Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Convite aos Padrinhos


Não existe uma regra sobre como convidar padrinhos, pode ser da forma que quiser e estiver mais à vontade.
O ideal é convidar os padrinhos com seis meses de antecedência para eles poderem se programar e não marcarem outro compromisso.
Acho uma boa ideia reunir os amigos em casa e oferecer um almoço, jantar ou até mesmo um lanche e aproveitar para fazer o convite. Não precisa ser nada formal, afinal são pessoas intimas.
Se não tiver tempo ou paciência para realizar nada em casa, ainda tem a opção de marcar em um restaurante.
Convidar por telefone, só em último caso!
Antes de convidar, verifiquem na igreja (se for o caso), quantos padrinhos podem ficar no altar, pois tem algumas que limitam.
É importante também lembrar que é um convite e pode ser recusado.
O importante mesmo é convidar os padrinhos, já com a data do casamento e local. Alguns já perguntarão sobre o traje, o ideal é que já tenha definido se fará alguma exigência.
Lembre-se que no caso de exigir que todos comprem algo novo, é preciso ter liberdade para conversar e, se for o caso, os noivos estarem disponíveis para arcar com despesas extras (pensem que a madrinha pode já ter um vestido e não estava programando essa despesa).

Se ainda não forem noivos, podem aproveitar a oportunidade e unir o útil ao agradável.
Essa foi a minha opção, como ainda não usava aliança de noivado, chamei nossos padrinhos para o convite formal no Hard Rock, onde eu e o marido nos conhecemos e aproveitamos para colocar as alianças.
Fiz a reserva de mesas, minha sogra fez um bolo maravilhoso e minha irmã as lembranças.
                   Esse foi o convite, usei uma foto nossa e encaminhei por e-mail.
                                       Esse bolo estava perfeito.
 As caixinhas eram todas douradas para os meninos e rosa com a tampa dourada para as meninas, dentro de cada uma tinha um bem casado e  fora um tag com os nomes e uma mensagem.
  Esses são alguns padrinhos e familiares que estavam presentes.
 Foi um dia maravilhoso.


Desculpem a demora nas postagens, 
estou planejando um blog novo e mais completo.

Um grande beijo,
Chaianne Magalhães

2 comentários:

  1. Ahh foi mto gostoso esse dia!!! Eu adorei a idéia e fiquei super honrada com o convite de abençoá-los!!
    Beijos da sua eterna madrinha aqui... =)
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Ahhh q lindo. Uma ideia bonita, boa e barata para q os amigos se sentissem prestigiados e queridos. Adorei!
    Beijos,

    ResponderExcluir