Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Sapato da Noiva

O dia perfeito, o vestido perfeito e o sapato ??

Não é nenhuma novidade que os sapatos coloridos estão em alta, e com certeza já deve ter visto alguma noiva com sapatos de sua cor preferida.
Sapatos coloridos, são um charme a parte, porém, devem ser usados por noivas que realmente se identifiquem com a “tendência”.

Eu pessoalmente sou fã, como evidenciado nas fotos abaixo:




Fica muito legal, sim, combinar a cor do sapato da noiva com a gravata do noivo e o bouquet , porém só se o noivo também for descontraído. Além disso, NUNCA obrigue seu noivo a usar gravata colorida se ele não quiser.

Na verdade, eu devo o meu lindo peep toe a minha querida irmã, que em uma viagem para Buenos Aires, faltando 4 meses para o Big Day os encontrou e lembrou da irmã perua.
Eu amei meu sapato cor de rosa, mas do que qualquer outro  que tenha visto durante o processo de planejamento do casamento, inclusive do branco tradicional lindo que já tinha comprado,  foto abaixo :
Branco plissado em cetim n° 38 salto 5 ( Se alguém estiver interessada, me envie um e-mail)


Na minha opinião os sapatos coloridos, dão um toque de especial e um detalhe adorável.
Eu como fui uma noiva tradicional assumida, acredito que gosto, detalhes e estilo cada noiva tem o seu não é verdade ?

Alguns dos meus favoritos :
Referência : Penned & Prety

Um grande beijo,
Chaianne

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A linda vela em forma de Flor

Essa é a tal vela flutuante que comentei nesse post  Aqui.
Eu circulei ela na foto.



Não é linda ? Na minha mesa de doces tinham várias dela.


Beijos,

Chaianne






sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe da Noiva


Não é só para noiva que o casamento é um dia de sonho, de mudanças, ele é muito importante também para a mãe dos “Noivos”.

Noivos sim, porque não meu caso por exemplo, quando marquei a data e escolhi meu vestido, minha mãe estava morando em outro estado e a minha sogrinha me ajudou muito, ela é minha mãe também ! Inclusive meu véu, foi do casamento dela de 30 anos atrás.
 





Cada uma teve seu papel importante no casório, uma me ajudou mais nos detalhes que eu inventava e outra na organização. Fui ou não, uma noiva de sorte ???


Engana-se quem acha que elas não tem papel de destaque, elas são as primeiras a escolher a cor da roupa, que não deve ser repetida por nenhuma madrinha. Cores que devem ser evitados : Tons muito claros como pérola, gelo, marfim e o preto. Para casamentos à noite brilho é permitido e o longo é o mais apropriado. 



                                 Minha Sogra apostou no prata                                   



E minha mãe dourado.


 Eu super aprovei a escolha, elas estavam lindas!
                                                                               

Feliz dia das Mães !!!

E quem ainda tem, agradeça à Deus todos os dias por elas !!!
Aproveitem esse momento único do casamento com elas, faça elas se sentirem importantes, elas se sentem muito felizes !!!

Beijos,

Chaianne


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Guardanapos de papel


Eventos como casamentos, merecem guardanapos de tecido nós sabemos. Mas não precisamos abandonar os de papel. Eles são excelentes para apoiar os copos das bebidas, tirar o excesso de batom e para mesas de encerramento, e se vamos usá-los, porque não personalizados? imagina aquela mesa de chá no final da festa com guardanapos personalizados ? Pode ser usado, com o nome do casal, as iniciais , ou até mesmo com a identidade visual do casamento. E o melhor disso tudo, é super barato mandar fazer.



Casamento no outono


  Hoje estava me perguntando, por que não me casei no outono ?
É sem dúvida a estação do ano que mais gosto, não só pq nasci nessa estação, é o clima mais gostoso, não é muito quente, nem muito frio, é um clima muito agradável !!!

   O que poderia ser mais romântico do que dizer "eu aceito" debaixo de uma árvore? Trazer o interior do jardim da fantasia, com urnas cheias folhas secas, folhas de ouro aqui e ali, adicionar um brilho de conto de fadas .

Porque eu sou inteira outono!

Primavera, Verão, Inverno gosto de todas essas estações, mas a que mais me fascina e me faz renascer com dias de céu azul, brisa geladinha, sol que aquece, entardecer alaranjado e noites mais estreladas do que nunca! Esse é o MEU OUTONO!

Você deve estar se perguntando “Mas OUTONO? A estação onde não se é nem frio e nem calor, onde árvores, flores e pastagens secam e suas folhas caem, onde não se ouve o canto dos pássaros? Como renascer quando tudo, teoricamente, está morrendo?”.

É justamente no OUTONO que toda a natureza se desfaz de tudo aquilo que não lhe serve mais, de tudo aquilo que um dia já lhe deu vida, beleza, frutos e flores, mas que hoje não lhe são suficientes para continuar e que ficaram na memória como lembranças boas e algumas nem tão boas assim, para dar lugar ao novo, ao desconhecido, a uma nova vida na primavera.

Esse é só um trecho de um lindo texto que achei na internet e que tanto me identifiquei, foi escrito por Ana Paula Lima.

Na verdade, gostei tanto de me casar, que se pudesse me casaria em todas as estações, todas tem o seu charme particular. E nós noivas muito criativas e sempre pensando em detalhes, podemos extrair o melhor de cada uma. Me casei em pleno verão, e quando a pista estava bombando adivinhe o que o noivo e eu levamos para pista, uma carrocinha de picolé Itália, mas esse detalhe merece um post só para ele..

Aproveitem as melhores tarde do ano,
Um beijo,

Chaianne



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Para que o "SIM" no altar não traga dor de cabeça

 Assistiram ao Fantástico ontem ??Me deu vontade de chorar. Resolvi então pesquisar e fazer esse post para ajudar as noivinhas a prestarem ainda mais atenção, na hora das contratações. 



Justamente para evitar que o casamento seja sinônimo de transtornos que a Pro teste – Associação brasileira de defesa de consumidores elaborou para o mês das noivas um guia especial, que deve ir ao ar ainda hoje no site da entidade proteste

Serão sete páginas de dicas diversas, desde orientações sobre os tipos de cerimônia a ser escolhida pelo casal até informações sobre como marcar a lua de mel, passando por alternativas para quem deseja “juntar as escovas de dentes”, mas não tem reserva financeira. Antes de mais nada, é imprescindível que os noivos assinem todos os contratos que forem firmar.

É preciso que o casal tenha definido o quanto pode gastar, quais serviços terá condições de arcar e qual o tipo de cerimônia que vai querer. E principalmente, atenção redobrada aos contratos, observar prazos de entrega e formas de pagamento. 

Os Cuidados

Festas :
  • Antes de Contratar serviços como bufê, fotos e filmagens procure indicações e provar ou ver o trabalho. 
  • Faça sempre um contrato com descrição de serviços e produtos.
  • Para quem vai contratar serviço de cerimonial, cuidado com os profissionais engessados, que não aceitam sugestão de trabalhar com outro fornecedor. 
Aluguel de Trajes:
  • Tudo o que for combinado deve constar nos contratos, sem nenhum acordo verbal.
  • Todas as peças devem ser conferidas no momento da retirada e na devolução.
  • É recomendável aos noivos que peçam indicação de profissionais para amigos e conhecidos.(Principalmente se for mandar fazer o vestido de noiva em costureiro.) 

Lista de Presentes:

  • O primeiro passo deve ser a leitura, no site ou pessoalmente nas lojas, de todas as regras estabelecidas pelo fornecedor. 
  • Verifique prazos de entrega, política de trocas e procedimento quanto às promoções e descontos. 
 
Lua de Mel :
  • Verifique se a agência de viagem tem registro embratur.
  • E sempre leia atentamente o contrato antes de assinar.

 Prestarem atenção quantas vezes a palavra contrato aparece ? Meninas muita atenção, pois é em cima dele que se infelizmente algo acontecer, vocês terão o resguardo jurídico e o direito a exigências.

Um beijo,

Chaianne