Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Anel de noivado ou Aliança?

Escolher as alianças de casamento é uma opção que ambas as partes devem participar. Enquanto o anel de noivado é comprado individualmente, por quem faz o pedido de casamento, se for o caso.

É importante que decidam o tipo de design das alianças de casamento juntos, pois vão usar durante muito tempo. A escolha das alianças tem que ser apropriada para o estilo de vida do casal bem como para o tipo de personalidades e acima de tudo que estejam dentro do orçamento disponível.

Hoje em dia, o mais comum é o casal não mandar fazer outra aliança para o casamento, somente fazem a troca de mão. Até porque, comprar alianças novas perto do casamento acaba sendo mais um custo junto com todos os outros dos preparativos do casório.

Nesse caso os noivos devem ficar atentos para alguns detalhes:

  • Algumas pessoas possuem os dedos das mãos direitas e esquerda um pouco diferentes, sendo assim, pode ser que o anel não sirva nos dois dedos. 
  • Existem várias joalherias que oferecem garantia eterna, ou seja, o casal não paga para polir, gravar, aumentar ou diminuir as alianças. 
  • Antecedência para polimento e gravação, tem joalherias que pedem até um mês para realização desses serviços. 
  • Se o orçamento estiver equilibrado, o noivo pode fazer um mimo extra e dar um anel para futura esposa usar no dedo onde ficava a aliança de noivado, assim se ela usava muito tempo a aliança não sentirá tanta falta. 
No nosso caso como resolvemos casar da noite para o dia, compramos alianças dessas com fios de ouro mais simples e anatômicas (que por sinal, são as mais confortáveis) e começamos a usar no dia do convite aos padrinhos, o último post.

Essa foi a minha aliança de noivado. Fotos do meu making of.


Anel solitário com aparador. NÃO meu orçamento não estava tão tranquilo assim, tem uma história, assunto para outro post rsrs.

Não reparem para a ordem dos dedos e mãos, era tudo em razão das fotos.


Nossas alianças são em ouro vermelho (eu particularmente acho lindo) e a minha tem um brilhante.
Não levei nossas alianças para o hotel, então não tenho fotos muito detalhadas.


Elas possuem um significado ainda mais especial para nós, pois foi presente da nossa avó Maria do Rosário, elas foram do casamento dela, nós levamos em uma joalheria, mudamos o design e acrescentamos o brilhante.

E foi ela quem nos levou as alianças, contei nesse post aqui.

Fotos do meu querido fotógrafo Grego


E você, terá anel de noivado e alianças de casamento?

Um grande beijo,
Chaianne Magalhães

















quinta-feira, 22 de julho de 2010

Convite aos Padrinhos


Não existe uma regra sobre como convidar padrinhos, pode ser da forma que quiser e estiver mais à vontade.
O ideal é convidar os padrinhos com seis meses de antecedência para eles poderem se programar e não marcarem outro compromisso.
Acho uma boa ideia reunir os amigos em casa e oferecer um almoço, jantar ou até mesmo um lanche e aproveitar para fazer o convite. Não precisa ser nada formal, afinal são pessoas intimas.
Se não tiver tempo ou paciência para realizar nada em casa, ainda tem a opção de marcar em um restaurante.
Convidar por telefone, só em último caso!
Antes de convidar, verifiquem na igreja (se for o caso), quantos padrinhos podem ficar no altar, pois tem algumas que limitam.
É importante também lembrar que é um convite e pode ser recusado.
O importante mesmo é convidar os padrinhos, já com a data do casamento e local. Alguns já perguntarão sobre o traje, o ideal é que já tenha definido se fará alguma exigência.
Lembre-se que no caso de exigir que todos comprem algo novo, é preciso ter liberdade para conversar e, se for o caso, os noivos estarem disponíveis para arcar com despesas extras (pensem que a madrinha pode já ter um vestido e não estava programando essa despesa).

Se ainda não forem noivos, podem aproveitar a oportunidade e unir o útil ao agradável.
Essa foi a minha opção, como ainda não usava aliança de noivado, chamei nossos padrinhos para o convite formal no Hard Rock, onde eu e o marido nos conhecemos e aproveitamos para colocar as alianças.
Fiz a reserva de mesas, minha sogra fez um bolo maravilhoso e minha irmã as lembranças.
                   Esse foi o convite, usei uma foto nossa e encaminhei por e-mail.
                                       Esse bolo estava perfeito.
 As caixinhas eram todas douradas para os meninos e rosa com a tampa dourada para as meninas, dentro de cada uma tinha um bem casado e  fora um tag com os nomes e uma mensagem.
  Esses são alguns padrinhos e familiares que estavam presentes.
 Foi um dia maravilhoso.


Desculpem a demora nas postagens, 
estou planejando um blog novo e mais completo.

Um grande beijo,
Chaianne Magalhães